Sobre a Escola

O Centro Educacional Espaço Integrado foi fundado em 1992 com o objetivo de proporcionar aos estudantes a aquisição dos conhecimentos básicos que constituem o patrimônio histórico, científico e cultural da humanidade; o pleno desenvolvimento de suas capacidades físicas, intelectuais e relacionais; bem como a inserção dos mesmos à sociedade, com competências que lhes permitam atender às demandas contemporâneas por novas aprendizagens e atualização permanente.

A escola pertence à família Abreu, e seu sócio-fundador, José Ricardo Abreu, foi professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no departamento de Arquitetura, por 30 anos. Sua esposa, Lilia Rosa Abreu, foi professora de Música do Colégio Pedro II. Portanto, ambos tinham o envolvimento com a Educação antes mesmo de fundarem a escola, que, a princípio, nasceu apenas com a Educação Infantil. Aos poucos, o Centro Educacional Espaço Integrado foi crescendo em vários sentidos: no número de alunos, na qualidade do trabalho desenvolvido, nas instalações, que tiveram que ser adaptadas à ampliação dos segmentos e às novas demandas da proposta pedagógica.

O projeto arquitetônico mantém a integração dos cursos atendendo às necessidades e identidade de cada segmento. Hoje, o CEI possui 4 prédios (Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio), ginásio, quadras esportivas, piscina climatizada, biblioteca, laboratórios de Física, Biologia e Química, de Mídias, além de auditório, ateliês de Arte , sala de Teatro e um Espaço Ambiental onde são desenvolvidas atividades ligadas à preservação da natureza.