Dicas Culturais

Biblioteca Parque Estadual (uma biblioteca que tem de tudo. Até livro.)

biblioteca-parqueA Biblioteca Parque Estadual é um lugar de memória e de experimentação,
promove a leitura e o conhecimento como pilares da cultura cidadã.

A BPE foi criada para oferecer a você um acervo de mais de 200 mil livros de ficção e não-ficção, livros de arte, quadrinhos, biblioteca infantil, 20 mil filmes, três milhões de músicas digitalizadas. A biblioteca promove também experiências únicas com oficinas, laboratórios, plataformas multimídia e uma diversidade de linguagens artísticas.

O Programa Educativo da Biblioteca Parque Estadual tem como objetivo fortalecer as redes de conhecimento a partir do estabelecimento de dinâmicas que integrem a biblioteca e a escola. As visitas guiadas à biblioteca são o coração do programa Educativo e atingem alunos, educadores e todos os visitantes que desejem ampliar repertórios e investigar novas formas de explorar a biblioteca e seu acervo. Além de atender a grupos de alunos, a BPE oferece também visitas preparatórias voltadas a profissionais das redes pública e privada, e educadores em geral.

Comprometida com a acessibilidade, a Biblioteca Parque Estadual conta ainda com equipe treinada e equipamentos e material em braile que possibilitam a visita de grupos de instituições para pessoas com deficiência física.

A Biblioteca Parque Estadual está aberta de terça a domingo das 10h às 20h, para um público estimado em 1.5 milhão por ano. Ela será um ponto de encontro da comunidade, um lugar acessível onde se estimula a leitura, a construção de saberes, onde são desenvolvidas produções artísticas.

Como chegar:

Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro • Rio de Janeiro • CEP 20071-004
+55 (21) 2332-7225 faleconosco@bibliotecasparquerj.org.br

Dúvidas e informações sobre a programação:

programacao.bpe@bibliotecasparquerj.org.br