Mostra Geração no Festival do RIO

O Filme “ESTRANHANDO HÁBITOS FAMILIARES” dos alunos Caio Balbino, Leonardo Delgado, Francisco Pachá, Guilherme Arantes e João Pedro Nassar do 1º Ano do Ensino Médio foi selecionado para o O programa Vídeo Fórum e será exibido no dia 06 de Outubro de 2017 (Sexta-feira) na sessão matinal que terá início às 08:30 horas.

O programa Vídeo Fórum é o espaço dentro da Mostra Geração no Festival do RIO onde crianças e jovens apresentam seus filmes e trocam impressões sobre linguagem audiovisual. A iniciativa vem dando a este público a possibilidade de se expressar através de narrativas visuais, que é um aspecto marcante na comunicação da juventude contemporânea.

Ao longo dos últimos 18 anos, o programa tem apresentado trabalhos cada vez mais elaborados, com mais abrangência e apuro técnico. O CEI esteve presente com filmes selecionados que foram desenvolvidos nas aulas de TCI/Mídias em 7 edições do Festival.

Ao todo foram escolhidos 42 filmes que irão participar desta edição, que acontece de 5 a 15 de outubro. As projeções serão seguidas de debate.

O curta metragem ESTRANHANDO HÁBITOS FAMILÍARES foi produzido no 1.º bimestre como resultado de um trabalho desenvolvido na disciplina de Sociologia. O trabalho foi realizado com o objetivo de entender o olhar do outro com base no estranhamento dos próprios costumes. Estranhar os próprios costumes é um exercício de desnaturalização das práticas sociais e até de questionamento da realidade em que vivemos.

O filme selecionado para o Festival do Rio também participou da 1ª Mostra Competitiva de Filmes do CEI durante a Semana Literária do Ensino Médio. A Mostra foi organizada a partir de uma parceria com a disciplina de Sociologia (Prof. Lúcio Braga) e a Oficina de Mídias (Profª Déborah Lins).

Segue o link do vídeo: https://vimeo.com/232474183

Link dos Filmes selecionados: http://www.festivaldorio.com.br/br/noticias/conheca-os-selecionados-do-programa-video-forum-do-festival-do-rio-2017