Logo Comemorativo – 25 anos

Nossa escola está fazendo 25 anos este ano e para marcar a data, o Fundamental II participou da construção artística de um Logo Comemorativo pelo jubileu da escola. Após primeira curadoria, realizada em sala com os próprios alunos, foram selecionados 26 trabalhos e durante esta semana tivemos a eleição, através do voto de toda a comunidade e ontem, data de aniversário, divulgamos os vencedores.

Com grande alegria comunicamos a todos que recebemos trabalhos impecáveis, criativos e com muito conteúdo simbólico e afetivo.

Os três vencedores fazem parte de três categorias distintas.

Como vencedor pelo voto popular, temos a produção desenvolvida pela aluna Lívia Cerqueira, do 7º C, que nos conta que sua inspiração veio durante um dever de Matemática, de sequência numérica de fração à decimal. Percebeu que a imagem do exercício era colorida. A ideia veio a partir daí. Começou seu desenho com cubos coloridos e depois passou à lápis de cor aquarelável. Tudo foi acontecendo naturalmente. Gostou muito do resultado porque “ele foi pura emoção”.

O vencedor técnico é o trabalho desenvolvido pela aluna Marie de Oliveira, 8º ano B.

Marie nos conta que sua criação “veio dos elementos que representam bem a escola. O pião, que se mantém em todos os Logos da escola, o nome Cei e o 25 que não poderia ficar de fora. Fez várias tentativas até chegar ao resultado definitivo. Eram muitas ideias e foi filtrando-as com os comentários dos pais. Pensou também no significado do giro da escola durante esses anos e daí veio o desenho do número partindo da cordinha do pião, ou seja, de tantos giros chegamos aos 25 anos e tem muita corda ainda para girar”.

Para finalizar as premiações, o logo desenvolvido pelo aluno Pedro Pachá, do 7º C recebeu Menção Honrosa. Pedro nos conta que realizou seu desenho ao lembrar da fala da diretora pedagógica Luciana Soares, durante o musical apresentado em 2016. Na época ele a ouviu falando que a “escola sempre se preocupou em valorizar a construção dos indivíduos, que trabalhava para desenvolver alunos que pensem, que saibam lidar com qualquer tipo de situação”. A partir daí, Pedro se lembrou do Lego, uma peça de construção. Durante a execução do desenho, fez o rascunho e cuidou de manter tudo milimétricamente igual, em tamanho e cor. “As imagens são espelhadas, o dois é exatamente o inverso do cinco. Demorei muito para executar o trabalho, mas valeu a pena!”

Foi um dia muito festivo e emocionante.

Vejam os Logos Comemorativos vencedores: