Acolhimento e adaptação

Um novo ano letivo começa e com ele mais uma fase de muitas descobertas. É hora de interagir e reencontrar os amigos, conhecer as novas professoras e novos colegas e compartilhar experiências!

Acreditar na interação como forma de desenvolvimento pressupõe um processo ativo do aluno, em que a aprendizagem tem sua base na experiência e na troca, considerando-se as crianças, pessoas capazes de agir, raciocinar, sentir e comunicar.

Neste primeiro momento toda equipe está mobilizada para receber e acolher os alunos para que o ingresso nesta série se dê com tranquilidade. Nosso maior objetivo é que os vínculos sejam estabelecidos, pois desta forma o trabalho fluirá bem durante todo o ano letivo.

As atividades planejadas priorizam a formação do grupo para que todos se sintam felizes e integrados. Assim sendo, os alunos “antigos” na escola estão recebendo os “novos” e constituindo, com eles e as professoras, uma nova turma, um novo grupo, portanto, uma nova história.

As novidades são muitas e a cada dia a turma vai se organizando em sua rotina e nos quintais promovemos brincadeiras cuja a integração é feita de forma agradável, em que as crianças dialoguem de forma espontânea e alegre.

Vejam algumas fotos desses primeiros dias!